quarta-feira, 15 de maio de 2013

Convocação futurista de Felipão'



O que Luis Felipe Scolari fez ontem ao convocar Bernard, Damião e outros jovens, ao invés dos medalhões Ronaldinho e Kaká; foi o que se esperava de Dunga em 2010, quando o povo pedia o chamado de Neymar e Ganso para a Copa da África.

Essa visão do amanhã, de dar rodagem as jovens promessas, dar bagagem com a disputa de uma competição importante pelo Brasil, foi uma sábia escolha da Comissão técnica, melhor ter alguém que procure espaço, do que ter alguém acomodado.

Outro aspecto que pouco foi falado, é que ele pode estar querendo uma seleção veloz, que joga na base do empurrão da torcida, que quando estiver ganhando, se feche e jogue no contra-ataque, esperando arrancadas dos rapidíssimos Lucas, Neymar, Bernard, Hulk.

Essa mesma escolha já foi feita com outros grandes craques, e deu certo.

Lembremos:

*Ronaldo foi chamado por Parreira para a copa de 94 aos 18 anos, para ser reserva de Romário, no que deu? Não precisa nem responder.

*Kaká foi reserva na seleção do próprio Felipão em 2002, aprendeu muito e se tornou um dos maiores do mundo.

*Fred e Júlio César foram convocados em 2006 por Parreira novamente para ganhar rodagem, ganharam tanta, que hoje são esperanças da atual seleção.

Portanto, esperemos, só o tempo dirá se Felipão e Parreira vão acertar de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário